Se a gente é inquieto, tem uma idéia e alguma cultura, um tanto de economias, daí a colocar no papel e publicar é um passo! Acontece que, atualmente, para editarmos um livro, além disso, precisa-se de muita paciência, disposição , tenacidade e outras qualidades mais. Esbarramos em pessoas que não estão dispostas e nem sintonizadas com o nosso coração, por que não dizer assim? O que move um criador são as fibras de sua alma, não somente o intelecto.
Desta vez resolvi fazer o que muitos conhecidos meus fizeram: procurar a "Fábrica de Livros"! Literalmente. Em parceria com o SENAI, que faz uma parte, ou seja, a diagramação e os primeiros contatos com o autor.
Como gostaria de somente declarar considerações positivas...Mas não é possível. Houve falha na conexão com o...designer!... Que muda, ah...muda! Criar mesmo, foi coisa pouca;o que mais fez foi mudar o que eu tinha feito: Tipo de fonte, tamanho e espaço(de duplo e 1,5 foi para o simples), localização nas páginas etc. Não houve em nenhum momento interesse desta pessoa em trocar idéias ; Aceitei as disposições feitas por isso ou por aquilo... Tinham pressa e nos apressavam. Ufa!... Isto não combina com arte e criação...
Muitas questões em prazo curto resolvi. Foram idas e vindas cansativas. Equívocos. Itens nos orçamentos diferentes do combinado. E outras coisas mais. Isto cansa. Esgota.
Mas espero que a criançada que tiver acesso ao TRILHA DA POESIA receba o livro com o mesmo carinho com que foi idealizado por mim. Porque o seu recheio é saboroso! Além das poesias tem muito, muito amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário