MEUS TEMPOS DE PEDRO II é uma breve página sobre_ como o título já anuncia, o período em que estudei neste Colégio, na época, exemplar. Sairá publicada na próxima Antologia, ainda neste mês de dezembro.
"Inesquecíveis aqueles anos da década de 60. Nunca poderia imaginar que, a partir da ..." Assim começo a narração.
A vida corre, muitas coisas, comportamentos, a própria sociedade foi transformada. Uma transformação silenciosa, paulatina, sem planejamentos, porém algo aconteceu.
No tempo pacato em que estudei lá, um tempo sem violência, usava o charmoso bonde ou o lotação. Não existem mais. No tempo em que estudei no Pedro II havia um respeito aos professores oriundo de profunda admiração. Até porque aluno respeitava professor. Mesmo se não o admirasse tanto assim. E hoje em dia?
Hábitos, conduta, vocabulário, questões variadas; atrevo-me a dizer que a sociedade na qual vivemos foi um tanto corrompida.
Por isso também tratamos as nossas lembranças com especial carinho. Por isso, mantemos no nosso coração a chama de amor a este tabernáculo da cultura.
Muitos colegas ficaram na nossa memória, outros nos acompanham com a sua amizade até os dias atuais.
Professores carismáticos, inspetores determinados , Hino Nacional Brasileiro cantado sempre à hora da entrada. Formação, cultura, conhecimento.

Várias personalidades estudaram lá. Era o ensino de referência. Passar no concurso para o Colégio Pedro II nos enchia de orgulho.
Mas as minhas histórias conto no livro. Um pouco das minhas boas lembranças...
Na foto,imagino que você é a terceira menina da primeira fila .Linda geração,vale a pena recordar.Parabéns
ResponderExcluirOh... Sim, da primeira fila, porém a sexta!...
ResponderExcluir