sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O CASO DOS URUBUS

   O confinamento de urubus como uma apresentação de arte na Bienal, em São Paulo, é uma atitude lastimável. Esse senhor equivocado  pensa que é artista... Como a Bienal permite tal abuso? O pretenso artista acusa os que defendem a Natureza como "violentos e burros". Violento é quem escraviza um animal que voa! Burro é quem pensa que faz  Arte sendo cruel .
   Esta atitude demonstra um extremo desrespeito à Natureza. E desconhecimento do reino animal.
   Sempre apreciei as aves,mas aumentei minha consciência com relação a elas participando de um grupo de observadores de aves (birdwatchers). Entendi melhor a vida, os hábitos, as espécies. E quando isso acontece, quando ampliamos o nosso entendimento observando, estudando, a consciência também se dilata. Aprendemos a respeitar.
   Tudo na Natureza tem sua função. Os urubus não nos brindam com o canto, pois não tem o orgão vocal comum às aves, mas são extremamente importantes para o equilíbrio ecológico.   Eles comem principalmente carniça, contribuindo, assim, para evitar a disseminação de doenças.
                                                    


  
"Um homem é verdadeiramente ético apenas quando obedece sua compulsão para ajudar toda a vida que ele é capaz de assistir e evita ferir toda a coisa que vive."
(Albert Schweitzer)
  

Um comentário:

  1. Que absurdo mesmo! o pior é saber que tem pessoas que aplaudem esta atruciade, achando que estão aplaudindo arte.

    ResponderExcluir