quinta-feira, 7 de abril de 2011

BASTA !

   Basta por hoje. Não quero mais  noticiários escabrosos. Lá fora o sol ruge, as folhas                estremcem ao sabor da brisa e o canto do pássaro ainda se faz ouvir...
   Por hoje, basta! Não suporto  mais a  imbecilidade, o desafeto, a vergonha da carícia, o desamor, a ignorância levada ao extremo.
   Hoje eu não suporto mais a indiferença, os pré julgamentos, a acomodação, a limitação, a doença da alma, o cinismo, a incompetência, a imaturidade. Não! Ouçam-me! Não suporto mais.
   Preciso de ar puro!...
   Por que insistem os desalmados nos comentários? Por que, meu Deus, o clamor à injustiça, à crueldade?
   Saio do Facebook constrangida; paro de twittar; vejo as falas tristes a serem        repetidas sistematicamente   ! Estarão todos hipnotizados?Uma das técnicas de aprendizagem é a da  repetição. Vejo, com tristeza, o esmiuçar dos crimes bárbaros... Não. Isso eu não quero mais!
   Onde está a poesia? Até a Natureza parece recolhida,  amedrontada, inibida. Soluçam as vítimas, soluçamos nós.
Mas não desejo ver estampado na sala o rosto do malfeitor, porque ele se posta ali, sem cerimônia, na tela da tv, olhando para mim, com seu olhar sarcástico, tão perdido... Não. Não por hoje. Isto eu não quero mais.
   Chega de tanta incoerência. Será que não despertamos ainda, que insistimos na resoluçao do problema de forma equivocada? Quando um jarro está sujo, deixemos a água limpa e fresca penetrar nele; aos poucos, todo o conteúdo do vaso se tornará limpo. Noticiar é uma coisa; agora, repetir, repetir insistentemente já faz parte da doença de toda uma sociedade que está tão perturbada que não vê saída. Elevar o pensamento, elevar o nosso espírito! afeiçoarmo-nos às coisas puras, boas, limparmos os nossos corações das maldades__mesmo que  as pequenas. Há muita coisa a ser feita. Comecemos já. Ou  um buraco tão grande quanto o do       ozônio  abrir-se-á nos nossos corações.
   Não podemos perder o prumo. E não é repetindo o noticiário atual , seja      em conversas   tête à tête ou virtualmente,   que conseguiremos. Isto adormece a consciência, cria um torpor  na alma , medo e desânimo. E a criatividade para encontrarmos as soluções estarão arrefecidas.
  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário