sexta-feira, 1 de novembro de 2013

JOVEM CORAÇÃO

    Tento lembrar-me de algum fato engraçado acontecido recentemente para contar-lhes; não me recordo de nenhum... Também evito discorrer sobre a violência e outras mazelas da nossa sociedade, pois isto não me é permitido pelo tanto de bom senso que existe em mim. As notícias ruins já nos mostram às dezenas nos telejornais , com apuradas minúcias.
    Hoje um garboso rapaz me chamou:
    "__ Jovem, oh, jovem... "
    Com um folheto nas mãos, estava à procura de frequentadores para a sua Igreja...
    Sorri agradecida _ mais pelo "jovem" e dispensei o convite. Estava cansada, com embrulhos e não pude dar-lhe  atenção maior.
    Comprei um livro infantil que fala de pássaros, escrito por uma jornalista conhecida; porque é infantil eu não descobri ainda. Estava ansiosa para chegar em casa e me debruçar na refrescante leitura.
    Sempre há uma saída, afinal, para que tenhamos ainda a possibilidade de sonhar. A Natureza nos embala e é o nosso verdadeiro meio; já  digo isso há um tempão, acho que desde que me entendo por gente.
     Existem muitas verdades que poderão ser absorvidas se , simplesmente , explorarmos o ambiente natural; muitas lições, muitas conclusões acerca da vida e do comportamento equilibrado. Cada um que perceba por si. A Natureza nos ensina silenciosamente.
    Muitas coisas na vida acontecem e nos dão prazer, outras, nós fazemos acontecer. Costumo pensar nisso quando, momentaneamente, percebo que poderia gozar de uma alegria extra se alguém falasse assim ou assado... se alguém fizesse isso ou aquilo... se alguém me amasse do jeito que imagino...
    Então me recordo do querido médium Gasparetto que, certa vez, num programa de televisão, garantiu que sofremos da doença do " qué qué qué..." Esses desejos que nutrimos no coração e que, muitas vezes, dependem do outro para que sejam realizados tornam-se um tumulto. Então, para que nos atormentarmos?
    É um modo de prisão também, prisão da consciência que, somente libertada, percebe a felicidade em si. 

        
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário