domingo, 15 de julho de 2018

UM SONHO ESSE NOSSO MUNDO

    
 
     Quer sentir-se amado? Quer fazer desabrochar o amor dentro de si? Quer perdoar, encher-se de paz e descobrir a beleza? Pois, afinal, "algo de belo é alegria para sempre"(A thing of beaty is a joy for ever...1)?
     Você pode ler algum livro místico, algo que levante sua alma. Que o oriente com certezas("...Quando somos capazes de relaxar e abandonar o irrelevante, o que nos resta é a essência nua_ a autêntica natureza de Buda interior..."2). Você pode entregar-se a uma religião e vivenciá-la entusiasticamente ("... Procura encontrar diariamente uns minutos dessa bendita solidão que tanta falta te faz para teres em andamento a vida interior...!) Ou, simplesmente, pode mergulhar no mundo sem disfarces da natureza.
 
     Nós todos pertencemos a este mundo e, pouco a pouco, com a passagem da vida, nos distanciamos dessa engrenagem perfeita. Iludimo-nos em mil cogitações e inúteis desejos sem fundamento.
     Aproveite os seus momentos de solitude e aprofunde seu auto conhecimento. Já lhes adianto que é uma conquista dificílima!
     A máscara do ego teima em se manter. Aliviarmo-nos das cascas que encobrem a nossa verdadeira natureza é algo estimulante, porém necessita de atenção, persistência e sinceridade.
     Há virtudes imprescindíveis que devíamos obter para alcançarmos, de uma certa maneira, a libertação. Sinceridade é uma delas. A sinceridade consigo mesmo.
 

      Os Degraus
Não desças os degraus do sonho
Para não despertar os monstros.
Não subas aos sótãos_ onde
Os deuses, por trás das suas máscaras,
Ocultam o próprio enigma.
Não desças, não subas, fica.
O mistério está é na tua vida!
E é um sonho louco este nosso mundo...4
 

 
     OPS! 1- poeta John Keats
               2- Lama Surya Das
               3- Mons. Josemaria Escrivá
               4- poeta Mário Quintana


Nenhum comentário:

Postar um comentário