sábado, 23 de fevereiro de 2013

QUAL O SEU NÍVEL DE ALEGRIA AGORA?

 
   " A alegria é a consagração da vitória. Estar alegre é a comprovação de que adotamos o rumo certo, que nossa vida caminha como esperamos, que nossos planos estão sendo realizados ou podem vir a ser concretizados." Estas palavras no texto Alegria de Voar abrem a revista de fevereiro deste ano da Avianca.
    Coincidência ou não, um amigo meu, respeitável coach, fez-me a seguinte pergunta: "_ Qual o seu nível de alegria agora e qual o que pretendo ao final do dia?" Numa escala de 0 a 10.
    Esta técnica, aparentemente singela, é quase uma alavanca para mantermos um sentir otimista, propício à criação em todas e quisquer atividades.
    Sem dúvidas,nesse momento, tendo que partir, sinto que a alegria de antes sucumbiu, o sorriso arrefeceu, não escuto mais o canto das maritacas alvoroçadas, aparentemente tudo está ermo e distante; é dia, faz sol, porém, em meu coração, é noitinha chuvosa. A alegria  nível dez de antes caiu para o nível quatro, quatro e meio.
    Despedidas sempre acontecem e oprimem o coração quando nos afastamos das pessoas com as quais temos vínculos de amor puro, forte. Magoamos as nossas almas quando nos distanciamos de quem amamos e por quem somos amados.
    Mas há que ser feito um esforço para reencontrar a alegria, bálsamo do espírito. Talvez hoje ainda consiga chegar ao nível 7, se tomar alguma cautela. Não assistirei os jornais da tv_ que arrefecem nossa vitalidade expondo os males da sociedade em que transitamos; ouvirei música suave, quase em surdina, para aprimorar minha energia; tentarei prestar atenção ao canto dos pássaros e procurarei sentir o hálito das flores. Vigiarei a mente para que não acolha pensamentos negativos.
    Sinceramente, acredito no poder da Vontade e na força do Amor, que podem modificar toda situação e todo sentimento.
    Crendo assim, já vislumbro uma certa quietude na alma e alguma disposição para avivar a alegria, mesmo longe daqueles que amo.
 
 
 
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário