sábado, 2 de janeiro de 2016

DICA PARA SER FELIZ

     A boca fala algo, mas o coração diz outra coisa... Coração de avó vive feliz, sintonizado com os anjos. No coração de avó repercutem alegrias desconhecidas, esperanças renovadas num mundo muito melhor.
     Crianças são favos de puro mel, onde maldades e malícias não existem, somente perduram a felicidade, o companheirismo, a fraternidade.
     Quer melhorar seu astral? Quer entrosar-se com o divino, capacitar-se para viver melhor, em harmonia? Ouça e observe uma criança.
     No meu caso, convivo temporariamente com os meus netos miúdos ainda, cheios de energia e vivacidade. Olhar puro, fala limpa, pensamentos ingênuos.
     Quando digo "Nossa! Que bagunça" , na realidade o coração diz " Nossa! Quanta vida"! Quando comento sobre o comportamento atropelado do neto, na realidade o coração está explodindo de felicidade nesta turbulência estranha que pacifica.
     Quando falo que estou tão cansada que não me aguento em pé, por tantas travessuras e passeios aos quais não estou mais acostumada, na realidade o coração sussurra: " Ah! Queria tanto que as férias fossem eternas e que o tempo parasse agora para encharcar-me para sempre deste contentamento..."
     Quando vejo seus cândidos rostinhos cheios de ternura e ouço sua vozes doces murmurarem " Vovó!..." derrete-se o coração em mil venturas e a vida torna-se promissora e o tempo corre leve e a humanidade se harmoniza ante meus olhos antes  desiludidos.
     Que todos encontrem,  à sua maneira, a possibilidade de serem venturosos. Eu já descobri a minha.
 
FELIZ ANO NOVO!
FELIZ 2016!
 
    

    
     

2 comentários:

  1. Alegrias desconhecidas,esperanças renovadas.Parabéns,que em 2016
    continue escrevendo e passando seu otimismo para os seus leitores.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, meu amigo leitor! Pra você também um ano renovado, muita luz e alegria no coração.

    ResponderExcluir