domingo, 25 de novembro de 2018

AMARELO DELIRANTE _ o amarelo na cromoterapia

    " De médico e louco todos nós temos um pouco..."_  ditado antigo. E acrescento: De filósofo também temos...
     Fico analisando  o motivo pelo qual a página que escrevi sobre a cor vermelha( que atrai e irrita) foi a mais lida, a que mais gerou interesse dos leitores. Duas vezes mais que o azul e três vezes mais do que o verde.
      Hoje vamos comentar sobre o amarelo. Uma cor energizante, que atua nos estados de perda de energia e de anemia;  estimula os nervos e os músculos.
     Atua nos intestinos, interfere em todas as funções digestivas, principalmente sobre o fígado e a vesícula biliar.
       →dica importante: o amarelo estimula o nosso cérebro, enriquece o intelecto e favorece o autocontrole!
      Aconteceu:
     Lembro-me de que, faz tempo, tinha uma doce aluna muito esforçada, contudo, eu percebia a sua dificuldade em focar a atenção. Estava muito ansiosa e insegura com a proximidade das provas de fim de ano .
     Então, resolvi dar-lhe um artefato de origami , que eu mesma fizera, com o intuito de ajuda-la a melhorar sua atenção. Usei papel da cor amarela. E a aconselhei a coloca-lo  pousado na  sua mesa de estudos e na carteira escolar, para fácil visualização. E em cada dia de prova, em frente à folha da prova.
      Parece uma coisa simples. E é! E talvez, por isso mesmo, pela interferência da cor na mente e pela confiança no que lhe foi dito, a aluna passou com mérito.
     É aquilo que foi dito no início deste estudo das cores. Há pessoas que se beneficiarão com mais facilidade do que outras, as que são desconfiadas, pouco espiritualizadas, as que se agarram à matéria e as que se identificam com o corpo físico...
     alguma contraindicação para o uso do amarelo?
 *dica preciosa* Sim. E a principal é que jamais deve ser usada em casos de sangramentos. Nestes casos, usamos a cor azul(adstringente)
     Se for usada em excesso, poderá gerar acidez
                                                                     diarreia
                                                                  irritabilidade
                                                                    violência
                                                             aumentar dores
     Portanto, cautela! A cor esconde uma força ainda mal conhecida mas real, evidente, e que age sobre todo o corpo humano. Não só o corpo físico, mas a alma responde ao toque da cor.
     Para finalizar este breve estudo, deixo uma afirmativa poética do grande pintor, pensador e dedicado estudioso das cores, principalmente no campo das Artes _ Kandinsky:
     " A cor é a tecla. O olho o martelo. A alma é o piano de inúmeras cordas."
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário