domingo, 13 de setembro de 2015

ÁGUA & SENTIMENTO

     Fechou a locadora!... Alguém me explica o que acontece com as lojas da minha cidade? Estão acabando... Ipanema _ como me afirmou, em tom choroso, a dona de um comércio na rua Visconde de Pirajá_ está ficando tristonha, extinguiu-se o viço.
  Minha conhecida há muitos  anos,a Video Shack Clube perdeu o fôlego. Cerraram-se as portas. Nos últimos dias, tal qual uma agonizante,  suas prateleiras foram sendo esvaziadas avidamente !
     Colocaram à venda  cada uma das suas fitas a dezoito reais! Correram todos a buscar as histórias preferidas, os autores, os diretores, os atores e atrizes mais amados.
     Eu ia até lá para garimpar filmes e descobria uns incríveis! Era o que me entretinha  nas tardes de domingo, porque a  televisão, cá entre nós_ está um bagaço! Com algumas exceções_ e sempre existem, graças a Deus!_ a maioria é apelação, tolice, turbulência. E sou um tanto avessa à TV paga.
   Realmente deve ser muito complicado atender a gregos e a troianos, então agrada-se ao populacho, para que o  IBOPE seja garantido.
   Fiquei triste e confusa com a falência. Supondo que a seção de 'documentários' ainda não estivesse sido extinta, fui até o final do corredor e , aliviada, achei o que queria: "O PODER DA ÁGUA_ A força dos nossos pensamentos e emoções."
     Já tinha visto ,revisto e até tirado cópia para pessoas queridas que nunca se interessaram por ele.
     Mas para mim este assunto é um boom! A ciência sendo apresentada de forma simples, com experimentos que qualquer pessoa entenderá, mostrando o poder que os pensamentos  e sentimentos  têm para atuar no nosso organismo.
     Até uma simples palavra escrita num copo com água, dependendo da palavra e da emoção a que ela se refere, mostrará mudanças imediatas nos cristais da água; e como nosso corpo é setenta por cento de água...
     Um cristal de água exposto à música de Mozart, por exemplo, adquire uma forma de exuberante beleza.
     Portanto, palavras rudes, brincadeiras de mau gosto, intenções malévolas, ou atenção e  carinho, qualquer gesto mental, por menor que seja, repercutirá. Daí o cuidado no que se lê e no que se ouve, no que se escreve, no que se fala, pois tudo  repercutirá em nós.
     Estes noticiários que repetem fatos alarmantes, negativos, condutas criminosas, tudo isto soará em nós porque a eles damos atenção.
     Cheguei a conclusão de que se quisermos deixar de sofrer basta que nos ocupemos em avaliar e preservar o nosso próprio sentimento. Que seja bom e pacífico, pois é ele quem nos governa.



 
   
    
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário