quarta-feira, 22 de março de 2017

MEIO ISSO, MEIO AQUILO...

     Fui ao Shopping, como de costume. Afinal, depois das agulhadas da acupuntura para o alívio das dores da lombar, nada como apreciar vitrines e almoçar num restaurante gostosinho, tipo Viena. Aliás, lá, costumam apresentar um prato delicioso de batata-doce  assada e perfumada com alecrim!
      Logo após, fui ao toilette me ajeitar. Percebi que uma moça , ao meu lado, também se arrumava, meio sem jeito, meio afobada, com os finos lábios meio cerrados. Lavava as mãos destemperadamente. Seus olhos tentavam acompanhar-me, furtivos.
     Incomodou-me, um pouco, confesso. Desconfio das pessoas arredias que nos observam friamente.
     Quando tirei do fundo da bolsa o tubinho de creme para mãos, ela aguçou o olhar! E, ao  esticar das mãos para os braços, com suavidade o creme, pois , sem perceber, tinha excedido a quantidade, ela, entre dentes, não se conteve: "_ E ainda passa nos braços!" _ como se fosse um ato condenável. Imaginem só o meu espanto...


     Tenho um amigo, cuja amizade conservo há muitos anos, que certa vez afirmou-me categoricamente: " _ Sylvia, as pessoas julgam o tempo todo." Eu discordei, até porque não ajo assim. Procuro estar em mim, prestando atenção ao que realizo no momento, a tal atenção plena, na qual gosto de me exercitar.
     Depois do que  a jovem mulher murmurou maldosamente, saiu do banheiro rápido e foi, pelo corredor, desabaladamente , com seu jeitão meio ríspido. Dava pra notar.
     Dali parti para a Saraiva, livraria simpática que tem um café digno de nota. Uma revista emprestada nas mãos _ Vogue e estava pronta para distanciar-me desta impressão desagradável.
     Acompanho o blog de uma mulher muito famosa, pois reconhecida no meio da moda. Sofisticadíssima e simples, ao mesmo tempo. De uma simplicidade natural que cativa. Escreve no seu blog  e grava vídeos onde discorre sobre diversos assuntos, inclusive sobre sua vida pessoal. 
     Fico me perguntando se todos os que se conectam com ela são realmente seus admiradores, afinados com suas ideias e atitudes elegantes. Claro que não. Alguns, certamente, observam e condenam, elogiam e criticam.
     Hoje enviei-lhe uma mensagem e ela, muito educada, respondeu-me imediatamente. É o que não vejo acontecer no zap , nem no Messenger. Ou ignoram, ou demoram dias a responder... A mesma atitude no Facebook, pois solicitam a amizade e nunca, nunca se manifestam. Dá uma má impressão. Mas não irei comentar sobre isto , senão corro o risco de julgar!...
 
"...
Tudo é orgulho e inconsciência.
Tudo é querer mexer-se, fazer coisas, deixar rasto.
..."
                                                                                                                          (Alberto Caeiro)
    
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário