sexta-feira, 14 de julho de 2017

DECISÃO

     Preciso adquirir um novo mouse; este está renitente e preguiçoso. Meu ombro direito dói, pela pressão que faço, todas as vezes em que digito.
     Mas como escrever , pra mim, é um prazer , continuo a digitar incansavelmente. Indiferente fiquei ao longo da vida pra comprar coisas. De modo que vou levando e faço de conta que está tudo normal. Uma massagem leve com gel de arnica aliviará o incômodo , acredito.
     O noticiário na TV tornou-se insuportável, pois nos sentimos impotentes ante a árdua arte de viver. E viver não é simples? Nos tempos atuais, não!
     Dia desses acordei cedinho e fui ver o mar palpitante com seu vai-e-vem perfumado. Detive-me a apreciá-lo. Imaginei-me a mergulhar em seu frescor mesmo com a temperatura de 17 graus! Frio exagerado para um/uma carioca é incompreensível. Não sabemos nos vestir, nos agasalhar adequadamente. Ah! Saudades da rasteirinha, da bermuda e camiseta, dobradinha incomparável nos dias abrasados e do boné estiloso, marcado com a figura da tartaruga do Projeto TAMAR.
     Voltei tranquila, com aquela paz  no coração que adquirimos depois de estarmos conectados com a natureza.
     Dei um pulinho no mercado e, quando retornava, um tiroteio aconteceu. Senhoras e crianças e jovens e motoristas atordoaram-se. Eu olhava e parecia que andava em câmera lenta. Aparvalhada, olhava o corre-corre.
     Custei a acelerar o passo... Custei a acreditar... Parecia um pesadelo. Cheguei arfando , mais pelo susto do que pelo andar rápido.
     Então, decido a cada vez mais  envolver-me em literatura, na arte da escrita, em aquarelas e tintas e pincéis e em tudo o mais que me apazigua, em tudo o que me transmita paz e harmonia, em tudo o que me faz conectar com o que é belo e puro e pacífico.

     Afinal, precisamos fazer alguma coisa para combatermos a violência que se alastra, a ignorância que tenta nos oprimir . Portanto,  que esta coisa seja benéfica para nós.
     Lidar com a arte, concentrarmo-nos no que é bom e justo , no que é belo nos desvincula do mal, do pessimismo e da desesperança.
     Apoie esta ideia!...
 

      "Depois das trevas, depois do mundo perdido,
...
Depois do deserto. do tédio, do coração ferido,
Aleluia, aleluia!
..."
( Frederico Schmidt)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário