quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

RECANTO À BEIRA DO LAGO

     Só faltava essa! Não conseguir entrar no Jardim Botânico!...
     A rua estava tomada pelo bloco. Não como  aqueles dos idos de 60, 70, ao som das cuícas, pandeiros e tamborins,   mas   um carro de som enorme e o volume nas alturas  é que dava alma àquela infeliz manifestação carnavalesca. Incomodava toda a vida à volta com seu  barulho infernal.
      Ah! Sim, lembro-me agora , havia uma música, falava no " velho guerreiro", alusão ao apresentador Chacrinha que deixou saudades para muitos. Mas o que mais se ouvia era uma batida, tão forte que parecia fazer tremer até o asfalto.
     A rua fechada ao trânsito fez com que fôssemos andando para a entrada principal do Parque. " Andem pelo cantinho", observou um guarda , atencioso. Mas qual o quê!... Que cantinho, que nada! A rua estava tomada pelos foliões enlouquecidos e o tal "cantinho", ou seja, ao lado de toda a murada do Jardim, fora tomado pelos vendedores ambulantes de água e cerveja!
     De modo que, chegando bem próximo ao tal carro, o coração acelerado, a cabeça parecendo que ia explodir em segundos, entontecida pelo barulho dantesco, não houve  jeito senão o de  voltarmos ao ponto de partida.
     Quase desisti. Quase. Um fio de vontade me fez lembrar da entrada  que existe atrás do Parque. E logo encontramos um motorista hábil que nos levou até lá!
     Fiquei contente. Enfim, tinha driblado a zoeira carnavalesca e iria entregar-me aos braços balsâmicos e amigos da natureza.

     Durou pouco tempo a esperança. Ao entrar neste paraíso de perfumes e cantos, de ar fresco e convidativo,  percebemos o barulho trepidante ecoando por entre as árvores , pela alamedas sombreadas.
 
     Até que, finalmente, descobrimos um recanto, perto de um pequeno lago, onde bancos convidativos nos aguardavam. E pude, então, ouvir os bem-te-vis, apreciar as lavadeiras-mascaradas , sentir o aroma das pitangueiras e descansar à  sua sombra.
    

2 comentários:

  1. Final do texto:"E pude,então,ouvir os bem-te-vis,apreciar as lavadeiras-mascaradas,sentir o aroma das pitangueiras à sua sombra." Simples assim.. você é a natureza.Abraços

    ResponderExcluir