domingo, 23 de setembro de 2018

COR _ ENERGIA CÓSMICA À NOSSA DISPOSIÇÃO

    
      Esperemos pacientemente por um novo amanhecer, por uma nova oportunidade. Esperemos o arrebol magnificamente belo. Esperemos até pelo impossível. Esperemos confiantes pela transformação do ódio em amor, do pecado em virtude, da nuvem ameaçadora em chuva refrescante...
     Pela dedicação ao estudo e à criação de novos hábitos mentais avançaremos na senda do progresso. E no mar do aprendizado_ infinito, nos surpreenderemos com um sentimento novo  que emerge , benfazejo.
    Vamos  hoje, atendendo à queridos amigos, iniciar umas pinceladas sobre a influência das cores no nosso corpo físico e mental. Já viram assunto tão palpitante?
     É um estudo antigo, originado  de países que se tornaram referência na busca pela Sabedoria, como no Egito Antigo, em Heliópolis, nos Templos de Cura pela Luz e pela Cor, nas antigas civilizações da China e da Índia,  na Idade de Ouro da Grécia e no Império Romano .
    Fique atento a você mesmo para saber escolher a melhor cor para se vestir, por exemplo. Nada de roupas escuras, se está atravessando um período escuro, de depressão, principalmente. 
     A tendência quando estamos melancólicos é nos pintarmos com as cores de acordo com o sentimento que momentaneamente está revestindo a nossa alma: cinza, marrom, preto. Nada disso. Combata! Permita que a sua própria energia vital crie a auto cura!...
     Use o branco, o amarelo, o laranja. Você, a princípio, vai repudiar tudo o que fará você sair  da monotonia, da tristeza.
     Há um cantor famoso, aqui no Brasil, setentão,  que insiste no azul. Anos a fio. O cara do calhambeque...O azul usado assim, com tanta frequência, nos leva à tristeza e à depressão. À inércia mental. E a outros desequilíbrios psíquicos.
     Então, para tudo, é preciso equilíbrio. Cor é energia cósmica. E esta energia interfere noutras energias. O azul, na dosagem certa, faz um bem enorme. Acalma e até combate a celulite!...Mas, em excesso, pode aumentar o colesterol ruim...  
    Aos pouquinhos, mergulharemos nesse assunto fabuloso.  
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário