quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

LIVRO PIRATA? ALERTA!

     Vai aqui não uma crônica, mas uma denúncia, sim, senhoras e senhores!
    Saibam todos vocês que os livros que escrevi __ e dos quais muito me orgulho(não gosto desta palavra, mas é a que me vem...), estão sendo anunciados em vários sites de venda, como o Submarino, por exemplo. Por preço inferior(igualzinho aos cds piratas)! Que tristeza...Pois nestes anos nunca recebi por livro vendido pelas editoras e sei que muitos foram vendidos.
    Já não basta a pequena fortuna que pagamos aos Editores , ao distribuidor, ou então, a porcentagem à livraria que coloca o seu livro, ou seja, as suas idéias lá na estante, bem apertadinho...
     Este não costuma ser o meu tom, estou meio desafinada e, quem me conhece, de fato, sabe disso. Mas também já está demais!
     Eta jogo sujo! Declaro aqui toda a minha indignação e o meu repúdio a essas ações. É o mínimo que podemos fazer.
      Não gosto de falar de maus momentos vividos no passado; senão, contaria em detalhes alguns 'causos'  de  pretensos editores , que ficam com o dinheiro do iludido escritor e não publicam; ou, se publicam, é fora da data prevista(anos depois), em virtude da pressão que lhe fazemos , tendo até que apelarmos para a Defesa do Consumidor...São pessoas conhecidas no meio, senhores com voz e postura de homens de bem.
     De modo que, deixo aqui registrado este alerta para alguns incautos: que sejam bem prudentes na escolha do seu editor.


Agradeço aos amigos que compram diretamente comigo; eu compro na editora e a eles repasso. Escrever vicia, é prazeroso, apesar destes pesares...De modo que continuarei a fazê-lo, animada; não aninho no coração nuvens pesadas de desânimo e desconforto. Sou daquelas pessoas que cultivam a alegria em larga escala, que se libertam pelas asas da criatividade e do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário