quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PRA COMEÇAR BEM O DIA

    Pra começar bem o dia, precisamos manter um bom astral, aquele que nos permite ver o lado bom das coisas e dos fatos. Pra começar bem o dia, precisamos resolver umas querelas íntimas, dissolver antigas rusgas e despachar o sofrimento. Pra começar bem o nosso dia, precisamos, antes de tudo, aceitar a vida.
    Ao levantar, façamos de imediato um contato especial conosco mesmo; ao invés de ouvir as notícias ruins que a mídia impõe aos nossos pobres ouvidos atordoados, ouçamos o nosso próprio coração. Nele, identificaremos a satisfação e a alegria de viver. A doce alegria.
   Nesse momento, já alcançamos um novo estado e, se pudermos, mergulhemos em nós. Saiamos da mesmice, dos velhos pensamentos, melhorando a nossa vibração. Procurando enxergar a bondade, a saúde, a possibilidade, nos manteremos em contato com a esperança.
    Façamos a primeira refeição do dia em quietude; o silêncio é algo tão construtivo , algo que nos manterá na mais absoluta postura do amor. É um clarão interior. Ouvir o silêncio nos fará mais receptivos ao outro. E isto pode ser aprendido.
    A vida é um longo aprendizado. A cada momento, se quisermos, haverá uma lição a nos esperar. Algo a aprender, a ser adquirido. Estamos muito envolvidos com situações aflitivas, encargos demasiados que se afrouxarão mediante a atenção que lhes dermos. Quanto mais a consciência se esclarece, mais ela cresce, se liberta. E com a consciência libertada, mais se compreende e vamos nos tornando mais dóceis, mais justos porque equilibrados.
    Tudo pode ser modificado. Qualquer situação aflitiva tornar-se-á menos aflitiva se aprendermos e colocarmos em prática as lições dos Mestres. Mas, às vezes, parece que tudo é meio superficial, meio clandestino,  dá-se muito valor ao que é mais fácil de ser adquirido, desenvolvemos reações e atitudes nefastas a nós mesmos. Sim, porque quando julgamos , quando nos aproximamos de alguém com curiosidade mórbida, quando  vidas são esfaceladas por ações hostis, quando acolhemos no coração ressentimentos e desconfianças, quando a intriga é promovida, quando nos rebelamos às coisas que nos acontecem contrárias à nossa vontade prepotente, estamos muito afastados da verdadeira vida.
    A vida pode ser maravilhosa! E ao começarmos o dia, se nos devotarmos a ele com total prioridade aos bons sentimentos,à cordialidade sincera, ao contato com a natureza, a uma caminhada_mesmo que seja dando voltas no quarteirão, desejando manter o coração limpo de toda espécie de veneno que interfira no bom viver, então, não haverá dúvidas! Seremos felizes! Encontraremos aquela luzinha fermentada no nosso interior e deixaremos ela aparecer, num sorriso, num abraço, na luz do olhar.
    Sem isso, perde-se o viço, a carranca ganha espaço no nosso semblante, o olhar fica apagado e a vida passa debilitada...
    Em cada situação do nosso dia, em  cada momento, cada atividade seja feita com esmero, não permitindo que a inércia gere o desconforto mental . Esta nova  atitude nos manterá fortes o suficiente para encararmos a tristeza das perdas, a aflição da doença, para encararmos de frente as voltas que a vida dá.
    Entusiasmo significa Deus em você; sentir isto é mais do que pensar nisto. Sentir a alegria de viver, sem comparar a sua vida com a do outro, sem medir esforços íntimos para conquistar  a plenitude. Ela só se fará com o nosso esforço de cada dia. Não adiantarão a religião sem esta limpeza íntima diária,  o dinheiro sem a sabedoria para usufruir ,  a saúde se não tivermos entendimento para viver a vida.
    Pra começar bem o dia, compartilho com vocês as minhas íntimas motivações e os meus próprios desejos. Bom dia!...
 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário