quinta-feira, 20 de agosto de 2015

TORTA DOCE & CONTA AMARGA

    
     Que gosto ruim senti ao ser apresentada a conta... Cobraram o dobro e justificaram o engano, dizendo que  adicionaram o gasto da mesa ao lado... Ah, tá. Agora, entendi!...
     Depois falam da corrupção dos homens do governo, mas temos que admitir que os que lá estão saíram do povo. Tão bom seria se todos nós tivéssemos a consciência já desperta e não nos atropelássemos na própria desonestidade.
     É por isso que, quando um rapazote acha uma carteira na rua com R$ 1600,00 e tenta encontrar o dono para devolver a dinheirama, acusam-no de tolo!... Mas tolos são os que se acomodam na falta de carácter, de escrúpulos. Os insensatos de agora serão os infelizes e toscos de amanhã!
     Sem dúvida, escolher o lado podre  da enganação só trará malefícios aos próprios corruptos. Pensam o quê estas torpes criaturas?
     Numa cafeteria onde são vendidas  reconhecidas iguarias apetitosas, dentro de um  Jardim Botânico, ponto turístico da Cidade Maravilhosa, não poderiam acontecer tais fatos de sabor insosso.
     Depois que percebi o erro deles , quando retruquei, fui atendida mas a moça do caixa não se mostrou solícita como eu desejaria. Com um certo desconforto pela minha atitude tranquila e firme, atendeu-me , mas a gente percebe a revolta que deveria ser nossa!
     Após o passeio que fiz, entre caminhos de mudas de mangueiras e apreciando pequenos pássaros se escondendo dos ventos , pretendia saborear um café e uma fatia de torta de maçã. Mas fui surpreendida pelo engano e não é lá a primeira vez que acontece... De modo que, fica a dica: temos que olhar a notinha do que gastamos e conferir os preços, sim! Nada de sentir' vergonha'... Vergonha quem tem que sentir, não é o consumidor , mas aquele que tenta lesar.
      Ali, cheio de turistas , principalmente franceses, nesta quarta-feira ensolarada , talvez a gorjeta tenha  sido  gorda...
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário