quarta-feira, 2 de março de 2016

"SÓ EXISTE NO MUNDO ESTA GRANDE NOVIDADE:VIAJAR!"

     Assim que entro no avião e me acomodo, minha atenção vai direto para a revista da empresa. Quando viajo pela Gol(aproveitando as suas ofertas de finais de semana), procuro logo a coluna da especialista em ioga e meditação, Márcia de Luca.
     Como é bom lê-la! Espontânea ao descrever suas ideias cheias de sabedoria, despretensiosa, incentivadora da paz mental e da  harmonia interior. Sou sua fã.
     Nesta mais recente página ,do mês de fevereiro, deixa claro que, os insistentes comentários lamentosos sobre as atuais ocorrências do mundo em geral, principalmente do Brasil, só acarretarão uma piora significativa da situação.
     Neste universo de energias, influenciamos e somos influenciados.
     Quando leio postagens em redes sociais, vociferando contra abusos governamentais, várias vezes repetindo 'ipsis litteris' os noticiários dos jornais e da TV, aperta-se o meu coração.
     O caminho para a libertação de toda a sombra que ameaça o povo há que ser um tanto mais sofisticado, presumo. Afinal, a humanidade está(estamos) avançando, progredindo.
     Somos todos passíveis de equívocos, mas confesso que tento manter a minha conduta na linha da coerência e da positividade.
     Sem dúvida, o que nos conecta com a intuição, com o bem maior, com a força da vida é a vivência dos bons princípios e do destaque à Beleza que, como disse Quintana num  de seus poemas( O Profeta): " ...Porque a Beleza é a forma angélica da Verdade."
     Buscar equilíbrio e harmonia, nesse mundo de atropelos e ignorância é tarefa árdua. Há que ter dedicação, persistência, vontade firme.
     Comentar insistentemente  fatos execráveis, repetindo à exaustão, ou então, ranger rancor e ódio só nos tornarão presas do desmantelo.
     Em sua coluna, Márcia de Luca vai direto ao ponto. Orienta-nos  para que, ali mesmo, durante a viagem, no próprio assento onde estamos, comecemos a nossa jornada da transformação, tanto a pessoal como a da sociedade__  nos posicionemos com a coluna ereta, para a respiração consciente; em seguida, o relaxamento e finalmente mentalizando afirmações positivas e balsâmicas.
  A declaração de Mahatma Gandhi:"Façamos em nós o que queremos ver no mundo" fecha com chave de ouro as considerações da notável colunista.
     Mas não nos enganemos. Dá muito mais trabalho e exige de nós muito mais esforço a conquista da atitude firme e pacífica, justa e transformadora.
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário