domingo, 27 de março de 2016

SABEDORIA DE GENTE ANTIGA

     Está planejando enviar algo por SEDEX? Pense duas vezes antes de pagar caro um serviço falido.
     Digo isto porque dia 21 de março remeti, via SEDEX, um presente de Páscoa para os meus netos. E hoje é dia 27 de março, justamente domingo de Páscoa!
     Afinal, esta é uma das  maneiras que tenho para diminuir distâncias, amenizar saudades... Imaginei que, assim que recebessem a correspondência, iriam se conectar comigo com suas vozinhas doces e alegres e exclamariam: "_ Obrigado, vovó!" E talvez acrescentassem, pois esperançoso o coração palpita por isso: "_Vovó, amo você!"
     Mas com este serviço enganoso, toda a expectativa de uma alegria extra pascal desvaneceu-se... Foi por água abaixo!
     Comentei o fato com amigos e todos lamentaram. Alguns demonstraram até indignação. Porém, ninguém soube me orientar o que fazer num caso desses. Deixamos passar?
     Lembro-me de minha mãe, que, com sua sabedoria de gente antiga, diria certamente que não valeria a pena eu reclamar. "_ Pense em sua saúde, em primeiro lugar. Se vai lhe causar aborrecimento, não reclame. Toque pra frente!..."
     Mas, pergunto: Não será este o motivo do desrespeito ao consumidor? Há leis que garantem o produto comprado. Se pago por um serviço rápido de entrega de correspondência, ele tem que ser rápido, chegar em um dia, como me foi oferecido.
     Como proceder num caso assim? Penso que não devo cruzar os braços, só me queixar entre amigos e deixar o tempo correr, sem nada contestar. Estou com um problema e ainda não sei como resolvê-lo.
     Os de matemática seriam mais fáceis de solucionar; mas a questão é que o problema referido envolve pessoas. E então, tudo se torna mais difícil.
     Temos a enfrentar, talvez, a indolência, a má vontade, a falta de consciência, a irresponsabilidade...
     O mundo poderia ser melhor. Mais suave, menos agressivo, mais correto, menos displicente, mais bonito, menos desastroso. Tudo depende de nós! Do nosso comportamento das nossas atitudes, dos hábitos  e desejos do coração.

 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário