quarta-feira, 29 de junho de 2016

É PRECISO FOCO!

     Coragem é o significado do meu nome em japonês... Isto foi o que descobri hoje, ao entrar num desses sites que vivem a nos distrair.
     Fiquei pensando: Coragem... Gostei! Até que a virtude combina com o meu jeito de ser.
     Já senti muito medo e aprendi que a qualidade inversa deve ser o nosso foco (palavra tão em uso, atualmente) para destruirmos a negativa. 
     São tantos os instantes em que perambulamos pelo medo... na doença, na tentativa do assalto, na perda, até no simples atravessar de uma rua movimentada, na morte, na vida... Quando se é medroso, qualquer evento pode ser motivo para desencadear os sintomas . Se tudo vai bem, temos medo de perder... se tudo vai mal, nos tornamos inseguros e temos medo!
     No mundo de agora, às vezes, a ousadia desmedida  pode ser sinônimo de inconsequência. Para o nosso bem-estar,  então,  cautela em dobro! Nada de bravatas, somente bravura, mas comedida, prudente.
     Portanto, a tal da coragem, qualidade traduzida de meu nome, nada mais seria do que uma ideia bonita de quem vence, dia a dia, seus próprios dragões do ressentimento, da tristeza e da indignação exacerbada. A meu ver, sentimentos que me atemorizam,  pois nos revelam a alma ainda imatura pelas emoções abomináveis. 
     O mundo atual, a humanidade   conturbada,  tantos  perigos que nos rondam que , muitas vezes, nos deixamos abalar pela aflição do temor desmedido. 
     É a amiga que falha na sinceridade, é o parente que nos agride pela palavra conturbada, o vizinho que não nos socorre no momento de dificuldade, é alguém, sempre o outro... que se posiciona não como a pessoa que consolidou uma ligação de afeto, verdadeira e forte, mas alguém tíbio que se torna quase vil ante a turbulência do seu próprio mundo íntimo.
     Uma humanidade que ignora ou, até mesmo, imputa o sofrer ao seu irmão é um mundo decadente, frio, triste, trôpego, claudicante.
    O jeito para aliviarmos o coração e sairmos ilesos do charco do medo, preconizo  seja nos concentrarmos no Bem, na busca pela Beleza, focarmos em tudo o que nos apazigua o espírito. E é  preciso coragem. 



2 comentários:

  1. Cara Sylvia Mercadante,parabéns,realmente precisamos de coragem.
    "Estamos a mercê do acaso".Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, obrigada! Você sempre me estimula a continuar a escrever com os seus comentários. Abrs.

      Excluir