quarta-feira, 22 de agosto de 2018

O MELHOR DA VIDA

    

     Justo ontem , que estava cansada e louca pra chegar. Justo ontem o motorista pediu-me pra encontra-lo na esquina, senão teria que dar uma volta grande no quarteirão e, com todo aquele trânsito...
     Concordei, não de imediato, mas concordei. Seu tom era amistoso e gentil, educado. E valorizo, cada vez mais, a educação. Lá fui eu, andando, passo não tão firme, não tão ritmado como antes.
     Fiz bem em retribuir com a minha aquiescência. "Vamos lá", falei com os meus botões, tentando animar-me!
     Jovem, boa aparência, discreto o motorista do aplicativo. E nas minhas viagens, como sempre fico atenta às palavras, ao conteúdo do que me é dito, não foi diferente neste caso.
     Diferente de alguns poucos que reclamam, azedos, da situação e dos próprios problemas_ como se o resto do mundo não os enfrentasse também, este entusiasmava-se à medida que discorria sobre a sua ocupação.
     "A vida é boa e nós podemos fazê-la sempre melhor.
E o melhor da vida é o trabalho.
..."
     Este verso da incomparável poetisa Cora Coralina seria naturalmente o que mais define este rapaz. Sua ânsia por trabalho era evidente. E estas descobertas me entusiasmam.
     Quando comentei sobre o aumento dos preços no aplicativo que costumo usar, ele logo sugeriu outros dois e garantiu-me a qualidade. Até porque os conhece muito bem. Trabalha com afinco nos três!...
     Isto gerou em mim admiração. E já que estamos num momento crítico de muitas desilusões na sociedade em que vivemos, restou-me contemplar e aplaudir o jovem Eli na sua disciplina e comportamento exemplares.
"...
Aqueles que acreditam
caminham para a frente
e podem ser chamados
Ludovico, Kubitschek, 'Eliaquim'
..."
(Cora Coralina)
 
    
 
 
     
 
     

2 comentários:

  1. Esse ELi é meu amigo, um dos caras que amo nesse mundo... Você viajou com, sem dúvidas, um dos melhores motoristas de aplicativo, e não falo só no volante, mas na vida...

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos maiores amores da minha vida! Meu filho! Que orgulho! Obrigado!! Ele e tudo isso e muito nais!!

    ResponderExcluir