domingo, 5 de agosto de 2018

TÔ INDO PRA SÃO PAULO !

     O filho da minha vizinha quis bater as asas... explico: Estava calmamente vendo um vídeo no You Tube quando, repentinamente, levantou-se da sua pequena cadeirinha, esticou os pezinhos para alcançar a chave da porta do apartamento e tentou_ sem sucesso, abri-la. Ele é bem pequeno, de olhos castanhos , cabelos loiros e  fortinho, uma graça! Tem apenas três aninhos.
     Minha amiga saiu da cozinha para ver do que se tratava e ficou pasma com tanta ingenuidade, confiança e liberdade!
     Olhou para a mãe e disse, sério:"Mamãe, tô indo para São Paulo, ver o Lucas Netto. "
     " Hã?" interpelou a mãe, meio aflita, meio sorridente..." Posso saber por quê, rapazinho?"
    E ele, já com a resposta na ponta da língua: " Vou levar a Cuca(a cadelinha) e Gatinhoso pra ele conhecer." Mas, disse a mãe, " nosso porquinho-da-Índia morreu, não lembra? Nós até o enterramos!..."
     Foi como uma catástrofe! O pequeno caiu num choro de dar dó. Chorou, chorou... até que colocaram um filminho de super herói na TV. Sossegou, finalmente.
     Mas vejam só o que acontece quando o cara (publicitário) é jovem , sagaz e traz consigo aquela alegria contagiante do... carioca! Acabei de ver um vídeo dele. Fiquei curiosa.
      Vende facilmente qualquer produto. Monta uma historinha, dá uns conselhos no fim(Talvez acreditem que seja programa educativo...) e no meio, ou seja, no conteúdo, apresenta os brinquedos, habilmente inseridos no contexto, mostrando como funcionam. E grita. Como grita!
     Talvez seu modo de dizer as coisas berrando seja um dos motivos pelo qual atrai a criançada. Vai saber!?...
    Mamma mia! Se fôssemos crianças agora... do quê nos livramos!...
    
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário