domingo, 26 de maio de 2019

DIA DE USAR VERDE

     Hoje teve passeata. Sinceramente, não me lembrava de que era hoje. O tempo se mostrava carrancudo, o ventinho batia nas orelhas zunindo, ameaçador.
     No entanto, fui caminhar. Pensei numa caminhada leve, coisa pouca, pra não gripar. Lencinho guardando o pescoço delicado e duas camisetas de malha. A de cima foi comprada do COA(Clube dos Observadores de Aves), há muito tempo, num desses  passeios para observar aves. E é da cor verde.
     Aprendi com os mais entendidos que , ao observarmos aves, devemos estar em silêncio e usar cores neutras, cores da floresta. Por isso, a cor das matas na camisa de malha!
 
     Chegando na orla... a surpresa! A turma vestia orgulhosamente o verde e o amarelo. Até o mar estava verde!Senti-me à vontade!...
     Bandeiras do nosso país tremulavam nas mãos e nos corpos. Apesar de austero, o tempo se manteve firme. Nada de chuva, nem mesmo chuvisco. O céu continuou nublado, o ventinho arrefeceu, a paisagem como sempre, linda, em Copacabana.
     O toque engraçado_ a meu ver, era o churrasquinho na pista fechada, bem no caminho do pessoal! Vi bandeirolas sendo oferecidas às senhorinhas cadeirantes, um drone vigiando tudo, camisetas estampando "Meu Partido É O Brasil". Tudo isto e muito mais num ambiente alegre, festivo, feliz, respeitoso. Meu coração encheu-se de esperança.
     Ao fim de cerca de umas duas horas, achei que estava na hora de voltar. Então, neste  exato momento, fui obrigada a parar e a me perfilar. O coração aos saltos e já brotava de minha boca o nosso Hino: o Hino Nacional Brasileiro. Foi de arrepiar!
     Cantamos com atitude de respeito. E, ao final, um belo sentimento unindo todos, indistintamente.
     A lembrança imediatamente foi lá atrás, correu os anos, muitos... e me vi, novamente, regendo o Hino Nacional, à frente de cerca de oitocentos alunos, no pátio da Escola onde dava aulas.    
     Foi bom eu me vestir de verde. 
    
    
    
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário