domingo, 5 de janeiro de 2020

A DUPLA DE QUERO-QUEROS

         Como você passa o domingo? Quieto, em casa, no conforto com sua família, ou inquieto, procurando lazer e companhia? O que nos dá inspiração? O que nos acalma a alma?
     Ouvindo o professor Leandro Karnal , muitas vezes me deparo com inúmeras questões. Às vezes, ele surge como a chave para abrir-nos as portas tanto do conhecimento,  como dos questionamentos.
     Gosto de ouvi-lo, mesmo que, para alguns, traga um ranço de superioridade, vaidade e zombaria.
     Está ministrando um curso sobre Felicidade. Quase me inscrevi! Porém, sou feliz, já estudei sobre o assunto, apesar de achar que sempre alguma coisa iremos aprender num curso como este. Resolvi economizar. Tenho cá minhas ideias e projetos...
     Uma atividade que me torna alegre (feliz é outra coisa...) é observar pássaros. Se possível, fotografá-los!...
     Dia desses no final da costumeira caminhada, ao invés de voltar pra casa, estiquei mais um pouquinho... Surpresa, avistei uma dupla de quero-queros na beira do mar. Celular em punho, um fleche atrás de outro...
     Fiquei satisfeita; então, andei até o deck. Subi os degraus e fiquei ali, olhando tudo à volta. De repente, as aves passaram a caminhar  apressadas em direção à calçada! Com o coração disparado, resolvi fotografá-los mais uma vez, afinal, "agora seria bem de pertinho", pensei. Esqueci que estava no alto. E voei...
     O tombo foi feio. Magoei pés, joelhos e tive um corte feio na perna. Resultado da distração: vacina antitetânica e quatro pontos na perna.
     Estou até hoje _  já se passaram umas três semanas, de molho. É preciso cautela até para nos distrairmos. Estamos num corpo perecível, vulnerável, delicado.
     Poderia andar menos, apreciar mais, sem a ânsia do clique. Melhor me distrair com um bom livro. Pelo menos, por enquanto...
 
(foto de carcarás, de minha autoria)

2 comentários:

  1. Sinto muito por esse tombo atras do quero-quero, por querer muito fotografa-lo. Melhoras, minha lindinha!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Célia querida, pelas palavras de conforto! Bj

    ResponderExcluir