terça-feira, 28 de abril de 2020

ENQUANTO ISSO...

     Enquanto não podemos nos deliciar com as águas benfazejas do mar... enquanto não podemos pegar aquele cineminha na sessão das quatro... enquanto não podemos abraçar e beijar netos e filhos... enquanto o dever de cidadão nos obriga a ficarmos em casa, procuro descobrir atividades que preencham o meu tempo e me harmonizem.
     Pesquiso, sem muita pressa, a vida de alguns poetas: aqueles que o tempo mostrou que eram mesmo bons, já que se mantêm vivos na nossa memória!
     Transponho num vídeo as minhas impressões; comento ligeiramente e digo um poema. Sempre há alguém disposto a ouvir e até a apreciar.
     A ideia inicial era a de amenizar um pouquinho a aflição dos amigos, norteando-os com ideias positivas ou, simplesmente, belas! Constato, no entanto que, quando nos propomos a fazer algo bom para o outro, despretensiosamente, fazemos também para nós! Como uma rua de mão dupla...
     Dispus-me a me enredar na poesia diariamente e até dei um título a estes encontros: Poesia na Varanda, já que é nela onde faço os vídeos, tendo no cenário uma frondosa amendoeira e o som é de passarinhos.
     Tiro fotos de aves da janela do quarto. Abraço e beijo mentalmente a todos os que amo. Abraço também este mundo caduco.
     Venho descobrindo como fazer certos artefatos pelo You Tube... Já encapei uma caixa velha de papelão que ficou como nova!; fiz um cofrinho, um tubo com tampa, uma carteira de origami, até um coelhinho para carregar bombons! E estou a finalizar um porta-lápis muito engraçado.
 
     Confesso que, às vezes, me falta tempo... tempo para ouvir música, para retornar à pintura, para ver um filme da Netflix, para ler  uma  crônica _sempre estimulante_ de Rubem Alves, de quem sou fã!
     E entre um artesanato e uma espiadinha nos céus claros de outono, surge o desejo de elaborar um haicai!
Até os urubus
no isolamento social _
Pandemia
    

2 comentários:

  1. A vida não para e se a gente para com ela, não vale a pena. Atividades faz bem pro corpo e pra mente. Gostei da confecção dos seus artezanatos, vai em frente.Parabéns por suas habilidades!!!

    ResponderExcluir
  2. Oh, amiga, faço como mera distração... tive muita "coragem" em mostrar estes artesanatos mambembes aqui no nosso Blog!... rs. Já quase não tenho material, vejo o que resta e vou em frente... E vc tem razão! A vida não pára mesmo!... Temos que continuar... Bjs, querida!!!

    ResponderExcluir