sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

RAPSÓDIA HÚNGARA!...

O motorista do táxi foi gentil. Cuidou da minha bagagem atentamente, verificou as portas  do veículo, mais de uma vez, para garantir a segurança, ofereceu-me caramelos, todos envoltos em papel dourado.
     Pecou na música. Não que eu não aprecie samba, o ritmo da minha terra, mas aquela batida repetida sistematicamente, durante uns cinquenta minutos ininterruptos, sempre com o grito: " Ôôôôôh, Bahia!" __talvez uma alusão ao famoso time de futebol,  causaram-me um certo estranhamento.
     A saudade  dos familiares que já se antecipava no coração, mesclada à boa emoção de rever toda aquela paisagem lindíssima reportava-me, sim,  a uma Rapsódia Húngara!...
     Aproximadamente às seis da manhã  iniciei a jornada da minha volta ao Rio de Janeiro.  No percurso, pela orla, pude ver e apreciar, causando-me espanto e admiração , dezenas de pessoas já caminhando  , tão cedo! Justifica-se: o sol em Salvador é muito mais vigoroso do que em outras capitais.
     Senhoras e senhores usavam suas bermudas e algumas poucas jovens suas calças longas fitness. Todos de tênis, naquela evolução otimista e saudável, ante o mar e o céu pujantes!
Em vários tons de azuis, verdes, roxos, cinzas e brancos ele, o céu, deslizava, ante os meus olhos, todo o seu mistério. Durante muito tempo, o percurso foi assim.

 
     Em Piatã, barracas brancas cuidadosamente fechadas formavam um quadro pitoresco, ornando as areias claras ante um mar vistoso.
     Ciclistas alegres com suas vestimentas e capacetes adequados ao esporte ,em Costa Azul, se encontravam para começarem o passeio habitual.
     Tudo o que vi  durante o trajeto serenou e alegrou o meu espírito. Salvador__ uma cidade conectada com a modernidade e a vida saudável.
     No entanto, quando chegamos próximo ao aeroporto, no caminho ladeado por bambuzais, quase  prendo  a respiração. Observo, sem piscar. E deixo-me arrebatar  pela poética visão.



2 comentários:

  1. No fim do tunel de bambus, há uma luz. Parabéns , bela foto,
    abraços,

    ResponderExcluir
  2. Oh, amigo, saudade dos seus comentários!
    Um belo ano pela frente! E obrigada, mais uma vez.

    ResponderExcluir