terça-feira, 8 de maio de 2012

SEMEANDO POESIA



     Neste ano de 2012, o Semeando Poesia vem com uma proposta diferente! Dizermos poesia em diversos lugares, ao ar livre! A cada mes, um local aprazível, para fazermos o que gostamos : falar poesia  nossa ou de outro autor. Sem compromissos, sem preocupações de qualquer espécie.
    Apenas a satisfação do encontro com a poesia. Pessoas que sintonizam com esta proposta já aderiram. O que importa, de fato, é a comunhão de ideais.
    No Forte de Copacabana, onde a paisagem é indescritível , onde o mar beirando o muro soluça sua canção, onde a brisa é constante e a beleza da natureza nos ilumina, foi o nosso primeiro encontro do ano.
    Depois, no jardim do Palácio do Catete. Lá, nos bancos em volta de um pequeno chafariz, nos acomodamos e vivemos duas horas ininterruptas de ideias e emoções palpitando em poemas belíssimos.
    No  Arpoador, diante da paisagem deslumbrante não poderia ser diferente. Apesar de termos tido algumas preocupações quanto à segurança logo no início, tudo foi sanado e trancorreu a reunião na mais absoluta alegria e  agradável confraternização. 
    A poesia tem esse dom de transformar, de elevar  a alma , fazendo com que ela paire acima das pequenezas do mundo.
    A companhia de Mário Quintana e de Cecília Meireles, Gilka Machado e  Manoel Bandeira,  por exemplo, alimenta a nossa mente e o nosso espírito. 
    Não podemos ficar mais indiferentes à solicitação que a poesia nos faz, alcançando um outro estado de energia, onde a  felicidade é encontrada.

"Minha vida não será, apesar de tudo, mais do que uma existência poética."
                                                                                            (Kierkegaard)   
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário