terça-feira, 1 de maio de 2012

COMO AMAR UMA MULHER

     Acho que ele é arquiteto. Trabalha especificamente num programa de TV, quando seus serviços são necessários para atender uma solicitação de alguma telespectadora. Ele é diferente. Chora! Chora quando o seu coração sensível é tocado pelo amor, quando a história de vida do premiado no programa é de superação, ou ele percebe muito sentimento unindo a família do escolhido. Muito criativo, renova aposentos e, assim, instaura a alegria, tudo com a simplicidade e a genialidade que flui de si, naturalmente.
    Gosto de ver homem que chora! Que não ficou apegado à ideia de que homem não pode demonstrar sentimentos...  Então, estamos treinando meninos para serem psicopatas? Até que alguns conseguem, infelizmente, se tornarem alheios ao sentimento do outro.
    Agora, cá entre nós, homem chorão não significa necessariamente homem sensível; no mundo moderno há de tudo e tudo está escancarado.   Existem homens fingidos, adoentados, beberrões...que choram!
    O que não pode, de jeito nenhum, é homem fazer sofrer a mulher que o ama. Mas é o que mais tem. Nem percebem que ela está ali, dedicada, ensolarada e ensolarando  a sua vida. Se não fosse ela, com a alegria que lhe é própria, a inteligência, o carinho, a paciência e a disposição,  provavelmente sua vida seria medíocre.
    Não adianta vir com a conversa de que o trabalho é muito importante, é o que faz o homem. Sem dúvida, homem malandro dá dor de cabeça, é, portanto, inadmissível. Mas o trabalho e a sua realização nele não o impedirá de crescer pelo amor também; isso o tornará grande e forte; a atitude de carinho para com a companheira, de respeito e admiração fará com que a aliança entre eles se torne indestrutível, indissolúvel..
    Mulher quer carinho, zelo e atenção. Ela é mais tocada pelo coração. Se o homem  ferir  sua mulher em questões éticas, em compromissos desvalorizados, esquecidos, em atitudes hostis, mesmo pequenas, em desatenção constante, estará minando algo precioso e difícil de encontrarmos: o amor em toda a sua expressão, o bem mais precioso da vida.
    Coração destroçado, corroído pelo descaso,  aos poucos  a relação de afeto minguará. E não há nada mais injusto do que nos deixarmos levar pelas tolices da imaturidade.  Como uma teia  construída lentamente pelo comportamento descabido, provocado às vezes pela inveja e pela maldade de  pessoas mal intencionadas,  quase todos os planos serão tolhidos nessa trama. São inúmeras as ações engendradas pelos maus e desafortunados que não conhecem a afeição.  Pelos gananciosos. 
    Há esperança de que seja restaurado o sentimento primeiro, aquele que motivou este homem e esta mulher a se unirem. Há recursos. Há vida ainda. Necessário que se expanda a consciência, que a humildade tome conta do coração para vermos com nitidez toda a grandeza, toda a beleza de uma aliança plena e feliz, sustentada pelas vigas do amor.


VERSOS DE FELICIDADE
(Olegário Mariano)
...
Deste um raio de sol à minha treva
E um sorriso feliz à minha boca.

   

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois é... a gente que gosta de escrever observa e percebe sentimentos e atitudes; então, coloca no papel.Valeu, filha!

      Excluir
  2. Perfeito!

    Ontem à noite, assisti Conversando com Deus (de Neale Donald Walsh). Em algumas partes do filme, passa ele criança, com as palmas das mãos para cima, em frente a sua mãe. Ao final do filme, a revelação: ela lhe diz que ele será incapaz de amar. Achei tão forte isso para uma criança! Ele "amou errado"/"não soube amar" a vida inteira, mas por todas as suas vivências, concluiu com a seguinte frase: "Estou tentando".
    Tem que estar disposto a fazer acontecer, a valorizar o carinho, a doação do seu par. Amor é jardim... O jardineiro tem que saber cuidar...

    ResponderExcluir