sábado, 28 de julho de 2012

CHIADEIRA

    Voltei do salão com a sensação de que estou com a mesma aparência; avisei ao profissional, delicado cabeleireiro, que gostaria de um corte prático, já que sou avessa à ida frequente a salões. Que  diminuísse um pouco o volume.
    Mas creio que não fui clara. Apenas uma leve aparada e uma escova no final, mesmo eu dizendo que escova arrebenta com os fios finos da minha cabeleira e, surpreendentemente diz , na hora da saída:"_ Olhe, nada melhor do que aqueles antigos rolinhos! Você coloca dois bem grandões na frente e vários dos lados!"
    Perplexa, meneei a cabeça, considerando. Ufa! Porta afora, senti um perfume enjoativo que me acompanha até agora. O perfume do rapaz aderiu-se a mim. Arre! Não era bem isso o que eu queria nesta tarde de sábado.
    Chego em casa e, para distrair-me, ligo a tv. Saboreando um cafezinho e tirinhas de queijo de Minas curado _ cheio de gordura, porém também cheio de gostosura, não sei se  acho graça ou se choramingo. O que vejo na telinha me enjoa tanto quanto o tal perfume. Um cantor e sua mulher num carro se equilibrando numa grande tábua, num programa de um apresentador famoso; isso não me atrai nem um pouquinho. Mudo de canal.
    Jogos Olímpicos... Mais Jogos Olímpicos... Clico  uma outra vez pra ver o que aparece: jóias sendo vendidas via tv. Uma monotonia só!
    Espreguiço-me. Lembro-me da sexta-feira passada em que fui ao cinema ver Para Roma com Amor, de Woddy Allen. Saí recordando as vozes de Roberto Bovo, Andrea Bocelli e dos tenores famosos, e, sem perceber, cantarolava Volare ao chegar na Cafeteria. Uma delícia de filme!...
    Retorno ao controle remoto. Um novo clique me leva a um programa de calouros! Nada mais antigo, enfadonho e ilusório. Uma voz insípida, tosca, rangente de um rapazote usando aparelho nos dentes, querendo aparentar estilo e sendo, de certa maneira, estimulado pelos jurados...
    Na minha última opção, um apresentador acaria a cabeça raspada de um cantor de pagode que acaba de ouvir um "eu te amo" de uma mulher; talvez a mãe ou a esposa, sei lá... pouco importa e isso faz com que ele vá às lágrimas! Já não aguento mais . Até  a programação daTV Brasil está esdrúxula. Mostra um grupo estranjeiro fazendo um barulho infernal! E uns rostos que, valha-me Deus! Parece uma  visão demoníaca.
    Desisto. Ligo o computador e toco a escrever. É o melhor que faço agora.
   
   
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário