quarta-feira, 11 de julho de 2012

LIFE LIST

    Preciso encontrar um tempinho para organizar a lista das aves que já observei e que identifiquei ao longo da vida. Nem foram tantas assim, mas para mim, em cada uma delas encontro um significado.
    Gosto de rever as coisas boas que fiz. E o que é uma coisa boa para mim, naturalmente? É o que prenche o meu espírito, me diz algo ao coração, me energiza, me alegra, me faz feliz.
    Para alguns coisa boa  pode ser ficar à janela, olhando a vida passar... para outros, reencontrar 'amigos' no Face, viajar, ler, para mais alguns cuidar das plantas, fazer artesanato, pegar onda, surfar, mostrar a todos os prêmios e as  medalhas que ganhou ao longo da vida, compor uma canção. Depende de quem seja. Para o poeta, poetar, para o místico, meditar!!...  
    Mas coisa boa mesmo é estar na Natureza; me encontro nela quando respiro conscientemente , quando a vejo, quando me sinto inserida. Nada mais revigorante do que este contato. Todos os dias, de alguma maneira, reverencio aquela que é a nossa Mãe, que nos provê  de tudo quanto precisamos para vivermos felizes, saudáveis e seguros.
    Um monge, certa vez, nos disse: "_ A Natureza é o único livro que eu preciso ler."

(a autora e a arara no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu)

    Se formos analisar estas palavras vemos nelas muita sabedoria. A Natureza expõe lições, alertas e todas as maravilhas para que a nossa vida seja plena e se renove .
    Uma amiga mostrou-me um vídeo em que um uirapuru canta.  Que suave melodia!Então, compus um haikai:

      O canto flautim
do belo "wirapu' ru"
acorda a floresta

    O canto de um pássaro é uma forma de amor libertado. Assim como o sorriso. Assim como estes pequenos versos.
    Vou rever minhas anotações, meus registros em aquarelas e me deliciar com as boas lembranças.  
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário